
Neste ano de 2019, muitos desafios se apresentaram. Mudanças no trabalho, questões familiares, compromissos, e num piscar de olhos, o ano acabou. Deu pra ler? Sim, não com a frequencia que eu gosto, mas os resultados foram muito bons.
Consegui atingir alguns objetivos, sendo o principal deles aprender coisas novas.
Então, cabe dividir aqui com vocês o que de melhor saiu da minha Antibiblioteca neste ano, e espero que vocês adicionem estes à pilhas de livros a ler em 2020!
21 lições para o século 21 – Yuval Noah Harari
Se você realmente quer a verdade, precisa escapar do buraco negro do poder e permitir-se perder muito tempo vagando aqui e ali na periferia. O conhecimento revolucionário raramente chega ao centro, porque o centro é construído sobre o conhecimento existente
Pequenos incêndios por toda parte – Celeste Ng
Às vezes você precisa queimar tudo até o chão e começar de novo. Após a queima, o solo fica mais rico e novas coisas podem crescer. As pessoas também são assim. Eles começam de novo. Eles encontram um caminho.
Outsider – Stephen King
Depois de eliminar o impossível, tudo o que resta, por mais improvável que seja, deve ser a verdade
Avalie o que importa – John Doerr
Devemos perceber – e agir de acordo com a percepção – que, se tentarmos nos concentrar em tudo, não nos concentraremos em nada.
O desaparecimento de Stephanie Mailer – Joël Dicker
Não importa de onde você vem, as pessoas o julgarão para onde você está indo.
Você e o seu dinheiro – Carl Richards
Mas no final, as decisões financeiras não são para enriquecer. Eles são sobre conseguir o que você quer – ser feliz.
O fim da morte – Cixin Liu
E agora sabemos que esta é a jornada que deve ser feita por todas as civilizações: despertar dentro de um berço apertado, sair dele, sair voando, voar mais rápido e mais longe e, finalmente, fundir-se com o destino do universo como um só. O destino final de todos os seres inteligentes sempre foi tornar-se tão grandioso quanto seus pensamentos.
Vox – Christina Dalcher
Talvez tenha sido assim na Alemanha com os nazistas, na Bósnia com os sérvios, em Ruanda com os hutus. Eu sempre me perguntei sobre isso, sobre como as crianças podem se transformar em monstros, como elas aprendem que matar é certo e que a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar de eixo em um lugar irreconhecível.
As desventuras de Arthur Less – Andrew Sean Greer
Ele beija – como eu explico isso? Como alguém apaixonado. Como se ele não tivesse nada a perder. Como alguém que acabou de aprender uma língua estrangeira e pode usar apenas o tempo presente e apenas a segunda pessoa. Só agora, só você. Existem alguns homens que nunca foram beijados assim. Alguns homens descobrem, depois de Arthur Less, que nunca mais serão.
O coach de um trilhão de dólares – Eric Schimdt
As pessoas são a base do sucesso de qualquer empresa. O trabalho principal de cada gerente é ajudar as pessoas a serem mais eficazes em seu trabalho e crescer e se desenvolver. Temos ótimas pessoas que querem fazer o bem, são capazes de fazer grandes coisas e vêm trabalhar para se esforçar para fazê-las. Grandes pessoas florescem em um ambiente que libera e amplifica essa energia.
Que em 2020 possamos enriquecer nossa antibiblioteca com muitos livros, e que estes nos tragam paz, conhecimento, crescimento, e conforto. Um ótimo ano novo a todos!!!